BIOGRAFIA
Eduardo Aparecido de Faria nasceu em Umuarama, no dia 14 de setembro de 1985, filho de Ismael Rodrigues de Faria e Ivone Ferreira de Faria. É o primogênito, desde muito cedo teve responsabilidades sobre seus irmãos, seus pais precisavam trabalhar, enquanto ele cuidava da casa e dos irmãos.
Aos 13 anos de idade, empreendeu seu primeiro emprego. Na época, o orelhão que recebia chamadas era uma novidade, e foi instalado um em frente à sua residência. Naquele tempo, telefone fixo ou celular nas residências eram para poucos, devido ao elevado custo. Como era o único telefone público que havia no bairro, seus vizinhos passavam o contato aos parentes, mas não havia quem atendesse para chamar e receber a ligação. Vendo uma oportunidade de negócio, Eduardo reuniu a comunidade e estabeleceu valores para cada ligação atendida. Com isso, criou seu primeiro emprego. Com o alto fluxo de ligações e também tendo que estudar, ele empregou seu irmão, que revezava com ele, uma vez que estudavam em turnos diferentes. Desde os 13 anos, ele conseguiu sua independência financeira.
A partir daí, aos 14 anos, foi convidado a fazer um teste em um mercado, onde trabalhou por 8 anos. Aos 17 anos, com a separação dos pais, Eduardo teve que tomar decisões difíceis. Sempre foi estudioso e um aluno com boas notas, mas teve que optar por trabalhar em três empregos e adiar o sonho da faculdade naquele momento para poder sustentar seus irmãos que dependiam dele. Ele trabalhava no mercado de segunda a sábado, das 8 às 18 horas, era radialista durante a semana, das 11 às 13 horas, e almoçava dentro do estúdio para poder voltar ao mercado e trabalhar o resto da tarde. Nos finais de semana, de sexta a domingo, trabalhava em uma lanchonete das 20 horas às 6 da manhã.
Eduardo já trabalhou como entregador de tintas, garçom, chapeiro e auxiliar de pintor, até conseguir se formar em técnico de Administração e ver seu futuro tomar os rumos que sempre buscou.
Casou-se com Daniela Faria no dia 17 de dezembro de 2010. Eles compraram uma franquia da empresa de empréstimos Credfácil, em Altônia. No começo, foi difícil; recém-casados, ele veio para tentar ver se a empresa daria certo. No dia 10 de janeiro de 2011, começou com sua empresa e dormiu dentro do escritório por 2 meses até as coisas se estabilizarem. Foi quando ela veio para Altônia e alugaram uma casa.
Encontraram uma cidade acolhedora que lhes deu grandes amigos e clientes, mas faltava algo, tinha o sonho de ser pai, foram muitas tentativas até que resolveram entrar na fila de adoção. Após 8 anos, o maior presente de Deus chegou, o filho Kauê, que chegou com 4 anos de idade e completou a família.
Desde muito novo, Eduardo sempre foi muito voluntarioso para cuidar e ajudar as pessoas, assim como também os animais. Em 2013, foi convidado para fazer parte de uma associação protetora de animais, Focinho e Bigodes. Foi através de ações tanto para os humanos quanto para os animais que Eduardo percebeu o quanto o poder público era falho nessas causas. A partir de 2020, começou a amadurecer a ideia de se lançar como vereador para buscar e tentar fazer a diferença, ficando como primeiro suplente. Após não ter conseguido a eleição, resolveu se preparar para a próxima eleição em 2024.
Se graduou em Administração, em Políticas Públicas para entender melhor sobre Gestão Pública. Também fez pós-graduação em Políticas Públicas e, sentindo-se preparado, colocou seu nome à disposição em 2024. Foi eleito, tornando-se o vereador mais jovem desta nova gestão (25/28) e assumiu o cargo de 1º secretário da mesa diretora do biênio 25/26.
Conforme sempre afirmou, está comprometido em lutar por melhorias tanto para as pessoas quanto para os animais. Vai trabalhar em todas as áreas que nosso município precisar, seja na saúde, educação, esporte ou na criação de oportunidades para os munícipes de Altônia. Além disso, não deixará de lado algumas bandeiras que defende, como a causa animal, o autismo e a acessibilidade para portadores de alguma deficiência. Eduardo quer continuar sendo uma voz por todos nós.